Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Filosofia / 8 Ano - Projeto Política


Política: Cargos e Funções

Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios têm o dever de organizar, em regime de colaboração, os seus respectivos sistemas e funções.

O Presidente: nomeia os ministros que vão cuidar de assuntos estratégicos, cuida da relação do Brasil com outros países, movimentando a economia e divulgando a imagem do país no exterior. Além disso, ele faz as leis aprovadas no Congresso se transformarem em benefícios para a população.

O Senador: fiscaliza o presidente, o vice e os ministros e ajuda a decidir sobre o Orçamento nacional e a utilização do dinheiro público. Ele elabora leis que trazem benefícios para os eleitores do seu Estado e toma decisões importantes sobre acordos internacionais.

O Deputado Federal: também possui o poder de fiscalização e ajuda a elaborar o Orçamento nacional. Ele propõe leis de interesse federal que se transformam em benefícios para a população.

O Governador: é chefe do poder executivo no Estado, comanda e nomeia secretários. Ele faz as leis aprovadas na Assembléia se transformarem em benefício para a população e administra os investimentos regionais, garantindo que os municípios crescem por igual.

O Deputado Estadual:  fiscaliza o governador, o vice e os secretários e ajuda a elaborar o Orçamento estadual. Ele propõe leis de interesse estadual que se transformaram em benefícios para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário