Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Atividade 9o. Ano / FIlosofia

Parabéns aos alunos do nono pelas produções de texto sobre Direitos Humanos e Desigualdades sociais!

Selecionei as duas melhores da turma.

Atualidade na Sociedade

O Brasil caiu nove posições na lista de desigualdade, entre homens e mulheres, devido a diferença de renda entre os sexos e da quantidade de mulheres no Congresso ou no Ministério.
A desigualdade social entre homens aumentou, até o momento em que resolvemos eleger uma Presidente do sexo feminino para governar o nosso país. Isto muda tudo, mostra um exemplo de igualdade e de que o Brasil está começando a mudar.
Índices mostram que a desigualdade entre homens e mulheres vem caindo depois que o Brasil mudou seu rumo, fui de machista e rígido, para um lugar igualitário e justo, sem diferenças no mercado de trabalho. Hoje, mulheres podem e muitas fazem, trabalharem em áreas que eram consideradas restritas apenas aos homens.
Os direitos humanos pregam a ideia de uma sociedade totalmente igual, perante qualquer atividade entre os sextos, sem separações. Tanto é que hoje mulheres praticamente dominam o mercado de trabalho e são muito respeitadas. Há mulheres no exército, na mecânica, nos postos de ofício que antes eram considerados perigosos para as mulheres, mas que na atualidade não possuem restrições no ambiente de trabalho.

Henrique Souza

O direito de todos

É importante para o desenvolvimento de um país que aconteça a igualdade entre os cidadãos, na liberdade de expressão, a equivalência de salários das pessoas que ocupam o mesmo cargo independente do sexto e o direito à casa própria.
  A maneira que a sociedade evolui, mudam-se vários aspectos sociológicos. Independentes da opinião pessoal de cada indivíduo é preciso respeitar as individualidades para que não se tornem preconceituosos  tecnofobia, racismo, homofobia, bullying, etc.
Não é justo que funcionários qualificados com ótimos currículos profissionais no cado de mulheres, tenham o salário reduzido em proporção dos homens. 
Reconhecemos a necessidade das autoridades governamentais elaborarem projetos que criem e aumentem as oportunidades de emprego para que seja possível que o funcionário de baixa renda consiga adquirir seu imóvel sem que lhe sobre muito pouco do salário para manter sua família.
Esperamos que os jovens possam desfrutar de uma sociedade mais humana onde o respeito com o próximo e os valores éticos lhes proporcionem um futuro digno.

  1. Matheus   Nishioka


Nenhum comentário:

Postar um comentário