Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Melhores redações do 9 Ano - Tema: O mundo é bom ou mau?

Primeira redação: Estefani Garcia

O Mundo é bom ou mau?

Esta é uma pergunta realmente relativa, o mundo é um lugar maravilhoso, que foi feito para ser bom, porém, pessoas interferem nele de forma que o que deveria ser bom se torna ruim, mau, perigoso, cruel.

O planeta deveria ser um lugar de igualdade entre as pessoas, mas a realidade não é essa. De um lado do mundo, ou da cidade, riqueza, fartura, casas e banquetes enormes, o mundo acaba sendo bom visto por eles. Do outro lado, temos pobreza, miséria, pequenos barracos onde vive uma família inteira, lugares onde uma refeição por dia é muita coisa, o mundo é bom para eles? Não.

O mais incrível de tudo é que além de tanta desigualdade, nesse mundo existem pessoas hipócritas o suficiente para ter tudo e reclamar, querer sempre mais, crianças que inspiradas nos pais choram por um brinquedo enquanto outras imploram por um pedaço de pão. E sabe o que é lindo? Essas que não tem quase nada, vivem com o suficiente para se manterem vivas, são capazes de sorrir, acima de tudo, em meio a dura realidade elas encontram o que muitos procuram em bens materiais, elas encontram a felicidade!


Segunda redação: Fernanda Awdrey


Em cima do muro

O mundo não é bom nem mau. Como quase tudo, o mundo não é algo imutável, ou seja, enquanto alguns acreditam que o mundo é bom, outros acham que é ruim. Além disso, podemos pensar de maneira diferente sobre esse assunto conforme o tempo passa.

Essas variações de pensamento, sobre esse tema, ocorrem de acordo com quem está pensando, por quais acontecimentos essa pessoa passou, como ela se sente no momento, entre outros fatores. Por exemplo, uma pessoa em estado de depressão, provavelmente encara a vida e possui uma visão diferente sobre o mundo que outra pessoa.

O certo é que o mundo nunca será bom ou ruim para todos, sempre existirão pessoas extremamente otimistas ou pessimistas, que não conseguem enxergar a realidade. Essas pessoas, muitas vezes, sem querer, acabam nos desviando do que seria nossa própria visão sobre esse tema. Isso é muito prejudicial, pois é importante conhecer nossa visão sobre o mundo, para entender a si próprio e aperfeiçoar-se.

Uma certeza sobre esse tema, é o fato de que o mundo ser bom ou mau, depende apenas das nossas atitudes.


Terceira redação: Pedro Kikumoto

Eu acho que o mundo não é bom e nem é mai, o mundo não é nada, não pode ser definido por si mesmo, e sim pelas pessoas que vivem nele e podem transforma-lo em bom ou mau. Deus fez o mundo perfeito e nos deu a liberdade de trabalharmos nele da nossa maneira. Então, as pessoas que definem o mundo. Não é o que eu sou por dentro, e sim, as minhas atitudes que me definem.

No mundo atual, existem pessoas boas e más, então o mundo não pode ser uma coisa só. É muito difícil uma coisa ser só boa ou só ruim, uma faca por exemplo, é boa para cortar alimentos, mas também serve para machucar ou matar alguém. O fogo é importante na cozinha e também pode nos ferir. Uma vício pode nos ajudar em um momento e nos destruir depois, depende do ponto de vista.

O mundo, em questão territorial, é rico, porém as pessoas que habitam esse mundo não enxergam ou não sabem usar a nossa riqueza.

O ser humano dificilmente vai achar o mundo, em todos os aspectos perfeito. Porque as pessoas não querem ter o que é suficiente para viver, elas querem satisfação, mas a nossa mente sempre vai querer mais, talvez a grande graça de conquistar algo, seja lutar pelo mesmo, trabalhar par alcançar nossos objetivos do que realmente ter algo.

Se não fosse isso, o mundo não teria passado por tantas transforações durante tanta tempo, por isso o mundo é uma incógnita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário