Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

Melhores redações do 7 ano da Tarde - Drogas: Eu não topo!

Drogas, não caia nessa!

Autora: Carolina Nicolin

Desde pequena me ensinaram que drogas é prejudicial a minha saúde, então eu nunca na minha vida quero experimentar, e nunca vou.

Meus pais me dão orientações para que em um festa eu cuide do meu copo, porque qualquer pessoa pode colocar alguma coisa nele. E seu eu gostar? Vou querer mais e mais, e desse jeito, viro uma viciada naquilo que experimentei.

Quando assisto ao programa FANTÁSTICO, ouço sempre relatos de pessoas que experimentaram, gostaram e agora são viciados em maconha, cocaína, oxi,entre outros. Em muitos casos, alguns desses viciados são crianças com menos de 10 anos. Os psicólogos se perguntam, mas por quê eles entram nessa vida? Por que eles preferem isso em vez de estudar, de ser alguém na vida? Por que eles abrem uma porta em que muitas vezes não tem saída? As respostas dadas pelos usuários foram as mesmas: "As pessoas não gostavam de mima', "Meus pais não me davam atenção", "me ofereceram e eu experimentei."

As drogas são uma droga mesmo, estragam a vida da pessoa que a usa e a vida das outras que estão em volta. Existem muitos tipos de drogas, como por exemplo, cafeína, cocaína, crack, cigarro, maconha, oxi.

Todos os tipos faxem muito mal a saúde, prejudica o funcionamento do organismo e as doenças são inúmeras. Só para um tipo de droga pode existir de 5 a 20 doenças.

Bem a mensagem que eu falo para todos que cruzam meu caminho é: Seja feliz e esqueça as drogas! O mundo precisa de pessoas que ajudem as outras que são drogadas a saírem do fundo do poço, pois é para lá que as drogas nos levam.


Texto: Ontem as drogas, hoje você!

Autora: Taísa Coelho

Droga, nem sei por onde começar... Droga é uma droga, mas porque não usar... É tão bom....prazeroso e é sempre bom fugir da realidade. A vida é um ensino com etapas, tipo uma maratona de corrida ou qualquer coisa, onde possui muitos obstáculos do começo ao fim. Só que você se machuca ao cair, você estava em primeiro, quase no fim, e aí tem duas escolhas: Ou fica se lamentando e chorando, ou levanta e corre até a linha de chegada.

Se fosse eu preferia a opção dois, ou seja, eu jogo e participo para ganhar não para perder. Você deve se perguntar o que a vida tem haver com a maratona, oras, tudo! A vida é uma forma de aprendizagem, onde você aprende com as vitórias e com as derrotas, com as verdades e com as mentiras, com a sorte e com o azar e assim sucessivamente.

Se você não entender o significado da vida e se lamentar, vão passar anos e você aí sim, terá perdido muito e terá razões para lamentações. Pois, a vida não é um jogo que se pode ser perfeito, nem brincadeira que sempre se ganha. Não perca a sua primeira chance, nem sempre temos à segunda.

os obstáculos, são nossas dificuldades, as drogas por exemplo, elas te dão um outro problema, mas se você não parar e nem olhar para trás você chega mas rápido no seu objetivo.

Quer ser diferente, independente e tomar suas próprias decisões, então não use drogas, afinal, elas se permitiram, elas tomam sua vida. Não seja tão imprevisível, elas acabam com você e com seus familiares.

2 comentários:

  1. Cara Luana,

    Queria te agradecer de antemão por disponibilizar redação de destaque de alunos do 7o e 8o ano. Eu sou pai de um pré-adolescente que está no 7o ano e que tem muita dificuldade com redação. Por isso estou tentando ajudá-lo dando aulas em casa e trazendo exemplos de boas redações.

    TEnho apenas uma pergunta: Por que redação se és professora de história e filosofia?

    Atenciosamente,

    Alexandre Leão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre Leão tudo bom? Desculpe-me a demora em responde-lo, pois estava com um probleminha na configuração do blog e não conseguia visualizar os comentários!

      Fiquei muito feliz com sua participação neste pequeno espaço de trocas de ideias e conhecimentos e agradeço o elogiou sobre as redações de nossos alunos.

      Respondendo a sua pergunta eu utilizo muito a produção de texto em sala de aula, pois acredito que a partir do momento que o aluno aprende a argumentar e esclarecer suas ideias ele torna-se um comunicador melhor.

      Uma possível dica para ajudar seu pré-adolescente seria incentivando a buscar temas que eles goste de conversar, debater primeiramente estas ideias com ele e depois pedir para escrever sobre. Você pode buscar reportagens de jornais, trazer temas como sexualidade, drogas ou simplesmente de coisas que ele goste. Antes da produção é bem legal vocês terem um debate, para incentiva-lo a pensar sobre o assunto e ouvir a opinião dele. Outra coisa que é fundamental é o hábito da leitura.

      Qualquer coisa escreva e adoraria ve-lo participando por aqui!

      Abraços

      Excluir