Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2012

Melhores redações do 8 ano - Projeto: Drogas eu não topo!

Levando a vida sem drogas...

Autor: Henrique Souza

Drogas são substâncias que tanto podem fazer bem, como fazer mal ao ser humano. São substâncias viciantes, e que na maioria das vezes, matam. São exemplos: cigarro, bebida, maconha, crack, LSD, cocaína, etc. Mas também são os remédios, que fazem bem a saúde e para a recuperação de doenças.

Na minha opinião, as drogas deveriam ser todas legalizadas, pois assim o Estado teria a total responsabilidade do produto, mas político é esperto...

Se político fosse honesto, as drogas já estariam legalizadas há muito tempo, mas político sabe disso e deixam as drogas ilegais, porque não estão nem ligando para o povo brasileiro e para as drogas.

Aproximadamente 5 milhões de pessoas morrem por ano por causa do crack. E isso tem que acabar. Hoje em dia, a droga está cada vez mais presente no cotidiano brasileiro, e as pessoas estão se perdendo para as drogas cada vez mais cedo.

Eu só queria que as drogas acabassem de uma vez por todas!Elas não fazem bem para nada (exceto o uso de remédios). Vamos acabar com isso?


O nome já diz tudo!

Autora: Vitória Carolina Silva

Quando nós nascemos, nós não sabemos de nada, não pensamos em nada. Quando crescemos, observamos os outros e imaginamos "quando eu crescer, quero ser médico", "quando eu crescer, quero ser engenheiro". Ficamos cheios de ideias na cabeça.

Daí nos crescemos mais e nos dedicamos em nossos estudos e metas para conseguirmos concluir aquele sonho de criança. Ficamos pré-adolescentes, começamos a ficar rebeldes e desobedientes, mas ainda continuamos pensando em nosso futuro. Viramos adolescentes, mais maduros e talvez até arrumamos um emprego. Daí nosso próximo sonho é sermos independentes, sermos donos de nossos próprios narizes.

Mas agora, uma pergunta, você vai ser dependente logo das drogas?

Não usar drogas é uma honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário