Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Melhores redações 6 Ano Tarde

Na disciplina de Filosofia os alunos do sexto ano da tarde produziram um texto cujo tema era sobre a importância do amor em sua vida. 

Os textos ficaram lindos e todos estão de parabéns, porém selecionei três que se destacaram. 

Parabéns turminha....Amo vocês!


A importância do amor em minha vida


O amor é um dos sentimentos mais importantes da minha vida (pelo menos eu acho) pois define as pessoas que gostamos ou não.
Para amar se deve sentir de dentro do coração e não se deve simplesmente pensar que ama algo sem sentir isso.
O amor mexe com a gente e nos deixa viajando um pouco e ficamos pensando na pessoa ou em algo que amamos.
Amar algo ou alguém não é simplesmente gostar disso ou dele/dela, deve-se ter um grande afeto por isso, e deve gostar profundamente de algo ou alguém.
O amor é o sentimento mais presente em nossas vidas e o mais romântico.
Esse sentimento é muito importante para mim, porque como a maioria das pessoas todos gostamos de sentir amor em nossas vidas. Pense professora, enquanto lê este texto, pense na pessoa que você ama ou no objeto, ou animal, de qualquer modo você começa a ficar feliz e não tira a pessoa ou a coisa de sua cabeça. Essa é a importância do amor em minha vida.

Aluno: Marco Aurélio 


A importância do amor em minha vida

A importância do amor na minha vida é que ele une as pessoas e as deixa com um vínculo muito bonito como por exemplo, pai e mãe, filho e pai, irmãos, etc. Eu amo meu pai e minha mãe muito, assim como toda a minha família e amigos. Eu amo minha escola tanto que nunca vou querer sair dela.
Algumas vezes fico com raiva da minha mãe, mas ainda a amo muito, quando magoo uma pessoa querida fico muito triste.
Quando uma pessoa que eu amo se machuca cuido dela até que ela se recuperar. eu gosto de ajudar a família e os amigos, eu me sinto muito bem fazendo isso! O amor é um sentimento muito bonito que quando os sentimos parecemos voar.
Em resumo o amor é uma coisa bem bonita que sentimos!

Aluno:  Pedro Pestana

O Amor

O Amor é um sentimento muito forte que sentimos por outra pessoa. Muitos casos de amor aconteceram à primeira vista. Os casais namoram, casam, tem filhos e vivem unidos para o resto de suas vidas; Muitos acham que é assim, mas estão enganados. Certas pessoas brigam e acabam se afastando ou só namoram. Mas o importante do amor é que ele não tem que ser jogado fora de uma hora para outra.
Nós, seres humanos, temos que aproveitar cada minuto de sua vida ao lado de uma pessoa que você gosta muito e isso é um presente de Deus que muitos o desperdiçam.
Muitas vezes os amigos ou próximos de quem está amando chama este amor de: amor cego, pois não acho o namorado bonito ou coisa assim, mas o amor não é de quem é mais bonito e sim o que você acha da pessoa por dentro e pelas suas ações.

Aluna: Júlia Bombonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário